domingo, 19 de maio de 2019

Um Menino passarinho


UM MENINO PASSARINHO
                     Autor: Lucarocas Aves de Cor

            Quando menino caminhava nas trilhas do roçado com baladeira na mão atirando em tudo que era vivente de pena, ou não.  Matava-os pela ingenuidade de ser menino. Diversão de época era ser caçador, aventureiro das trilhas da roça buscando o que caçar, ou aprisionar em arapucas, alçapão e gaiolas.  O prazer se dava pela quantidade de aves apreendidas e abatidas. Pura ingenuidade de criança sem mundo real, mas a pura liberdade de tempos de férias.
            De antes criar pássaros era permitido. O meu avô, contava meu pai, já juntava muitos pássaros em gaiolas.  Meu pai muitas teve. Chegava a ter cinquenta, mas num rompante vendia todas a qualquer preço, e ficava sem nenhuma por um tempo. Depois começava tudo novamente.
            Cresci, e nunca mais cacei, e nem aprisionei pássaro algum. Mas por muito tempo fui prisioneiro de outras aves....

       Hoje o tempo me permite, legalmente, montar o meu criatório de pássaros, acho que precisava de alguma companhia no meu recanto. Me sugeriram Calopsita por algumas qualidades que ela traz no seu conviver.  Não de pronto fui à busca. Encontrei algumas, mas longe de minhas posses, não me avexei para tal, deixei o tempo cumprir o seu destino passarinho, e ele cumpriu.

            Depois de cortar o cabelo em um local que sempre frequentava, ao sair percebi uma loja de pássaro. A curiosidade me convidou a comprar a gaiola dos meus futuros amigos de canto, o fiz, mas gaiola sem pássaro fica um canto vazio.  Não tinha Calopsitas, tinha periquitos australianos, comprei...  E foi assim que começou essa minha nova história de Menino Passarinho.

 

            Fortaleza, 19 de Maio de 2019.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Depois do Primeiro Ovo